painel
PAINEL DO CLIENTE
SUPORTE:
0800 16 0066
Contato ENTRE EM CONTATO
Facebook Icon Twitter Icon Linkedin Icon Google Icon Youtube Icon

O UOL DIVEO, empresa 100% brasileira pertencente ao Grupo UOL, tem apoiado as maiores companhias do Brasil a vencer desafios de negócios unindo tecnologia, gestão e inovação.

Nossa flexibilidade, agilidade e longo histórico de sucesso faz com que 15 das 50 maiores empresas do ranking da Exame confiem no UOL DIVEO para transformar a maneira como seu mercado funciona.

Além disso, o desafio de nossos clientes é tão importante que as maiores empresas do mundo (AWS, Microsoft, Google, VMware, Intel, Red Hat, Oracle e muitas outras) decidiram se unir à nós para empoderar TI e transformar os negócios.

MAIS DE 2.000 clientes

MAIS DE 25.000m² de Data Center

15 das 50 maiores empresa do Brasil

MAIS DE 770 profissionais certificados

MAIS DE 60 profissionais dedicados à inovação - e crescendo

Como o UOL DIVEO
se tornou o que é hoje

Flecha esquerda Icon
Flecha direita Icon

1994

O fenômeno que iria mudar o mundo, a “internet”, começava a ganhar mais espaço na mídia, especialmente na norte-americana. Reportagens alertavam os leitores para um estranho universo que iria se tornar mais vital que a eletricidade. Esse momento, de riscos e oportunidades, despertou a Folha de São Paulo para mergulhar nessa nova onda.

1996

Nasce o UOL. A versão digital da Folha de São Paulo, resultado da experiência na esteira da internet, assumindo riscos, alcançando resultados e evoluindo para a nova era da mídia no País.

1997

Não demorou muito para o avanço se alinhar às novas formas de entregar conteúdo, em sintonia com um leitor que começava a ganhar contornos diferenciados de consumir informação. Apenas um ano depois, é lançada a TV UOL e o Radar UOL, o buscador do UOL.

2000

A tecnologia continuava a transformar hábitos e modelos de negócios. O crescimento do uso de celulares inteligentes, trouxe a febre da mobilidade e tudo começou a migrar para a palma da mão. O UOL lança sua versão mobile, levando informação além das fronteiras do computador.

2007

O UOL já havia se tornado um ícone de inovação, com altos investimentos em tecnologia. Chama a atenção do mercado e de empresas que queriam entregar serviços com a mesma especialidade e escala. É o ano do ingresso relevante no mercado corporativo de TI. Inicia neste ano o plano de se tornar uma empresa de outsourcing completo de TI. A compra da Plugin, especializada em serviços de hospedagem, é a primeira de uma série que traria mais competência, rumo à meta traçada.

2008

Mais uma aquisição importante, a BoldCron. O UOL passa a oferecer ao mercado a possibilidade de aceitar pagamento online, sem a necessidade de integrações complexas com instituições financeiras. Uma disrupção do modelo tradicional do mercado.

2009

Quase na sequência, o UOL passa a integrar a comunicação entre empresas e instituições financeiras com a aquisição da gaúcha UNI5. O UOL queria ir além. Nesse mesmo ano, comprou a DHC, empresa especializada em terceirização de serviços de tecnologia da informação, para ter excelência na prestação de serviços às médias e grandes empresas.

2010

O ano em que o grupo UOL confirma ao mercado a solidez e comprometimento com a estratégia de se tornar um dos mais expressivos players de tecnologia do País. A aquisição da DIVEO, uma empresa norte-americana, coloca o grupo de uma vez entre as maiores empresas do Brasil.

Nasce então o UOL DIVEO, com a missão de oferecer aos clientes um atendimento totalmente diferenciado e serviços de alto valor agregado para o mercado corporativo. E trazia um diferencial na manga: o primeiro datacenter comercial do Brasil. Assim, passou a ser uma das maiores companhias de datacenter e serviços de TI da América Latina.

E não bastou. Neste mesmo ano, anuncia a compra da Tech4B, para complementar a oferta de serviços para otimização de aplicações.

2012

Com apenas dois anos de operação, o UOL DIVEO adquire controle da Solvo, empresa referência na prestação de serviços profissionais de TI para ambientes de missão crítica. Sofistica seu portfólio, oferecendo consultoria, implantação, treinamento, monitoramento e suporte técnico, executados em sintonia com as melhores metodologias e práticas como ITIL, Cobit, PMI e ISO 20000.

2013

O UOL DIVEO busca se aproximar ainda mais do negócio do cliente e a aquisição da Compasso, especializada na integração de soluções Oracle para e-commerce e serviços de desenvolvimento de aplicações, marca o direcionamento centrado no cliente.

2014

Neste ano, o UOL DIVEO une esforços para fortalecer a estratégia de computação em nuvem e adquire a Dualtec, especializada em cloud. Começava o intenso movimento da companhia em trazer tecnologias inovadoras para a transformação do modelo de negócio.

2015

A jornada cloud entra em franca atuação e evolução. O UOL DIVEO amplia e diversifica seu portfólio, oferecendo aos clientes muito mais do que simplesmente uso de nuvem, mas sim uma consultoria estratégica para a adoção e gestão de workloads.

2016

A nuvem ganha posição de destaque na operação do UOL DIVEO, em linha com a transformação digital em curso no mundo e no Brasil. Em um movimento pioneiro no mercado, a empresa realiza parcerias com os maiores players de cloud do mundo, consolidando essa ação com a realização do primeiro evento Multicloud do Brasil, para mais de 2 mil profissionais de TI. Pela primeira vez na história, grandes competidores dividiram o palco e discutiram essa nova tendência.

2017

O UOL DIVEO cria uma área totalmente dedicada à inovação. Com uma trilha de visão, ousadias e transformações, era vital que a companhia erguesse uma catedral no coração do seu negócio para tratar mais profundamente e de muito perto de temas como como Big Data/Analytics, IoT, Multicloud e Transformação, prioridades na estratégia desse gigante em constante evolução.

© 1996 - 2018 UOL - Todos os direitos reservados

© 1996 - 2018 UOL - Todos os direitos reservados