painel
SUPORTE:0800 16 0066
Contato ENTRE EM CONTATO
Facebook Icon Twitter Icon Youtube Icon Instagram Icon

A EMPRESA

Pertencente ao Grupo UOL e empresa 100% brasileira, oferece serviços de tecnologia com inovação para entregar os melhores resultados de negócio aos clientes. Desde serviços básicos de infraestrutura até tecnologias disruptivas como Big Data, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA) e transformação digital. Especializada em simplificar o processo de transformação para acelerar estratégias de negócios.

 

O Desafio

  • Aprimorar a resolução de chamados
  • Automatizar atividades repetitivas e cotidianas para ampliar produtividade
  • Liberar profissionais para atividades mais técnicas e criativas
  • Proporcionar mais agilidade em planos de ação
  • Agregar valor à operação de atendimento ao cliente
  • Aumentar a assertividade do trabalho
  • Aumentar a eficiência no atendimento

Solução

  • A Compasso desenvolveu o Uol Message Automation (UMA), um assistente virtual, para operar na resolução de chamados e aprimorar e facilitar o trabalho da sua equipe de Service Desk. O UMA tem o objetivo de apoiar a operação na automação de atividades consideradas repetitivas e cotidianas, liberando os profissionais para funções mais nobres. A UMA também é oferecida aos clientes da Compasso, que passaram a aprimorar suas experiências de atendimento.

Benefícios

  • Redução de 40% no tempo médio de atendimentos nos três primeiros meses de uso
  • A UMA atua como uma ferramenta de chatbot e no atendimento de ligações telefônicas, agilizando processos
  • A efetividade de comunicação é 60% maior para acionar equipes que atuam em situações de crise
  • A inteligência artificial da ferramenta reduz esforços do time no escalonamento de atividades
  • Profissionais do Service Desk hoje podem se dedicar a funções técnicas, proporcionando um serviço de mais qualidade."
  • A UMA oferece nos smartphones dos profissionais que interagem com clientes em suas visitas o seu histórico, facilitando essa interação
  • A UMA compartilha relatórios operacionais de performance de equipes e resultados de trabalhos
  • Índice 50% melhorem escalabilidade de atendimento
  • Evolução de cerca de 55% em chamados em aberto nos clientes

Veja também

Blog

Home Office: como a tecnologia impulsionou um novo paradigma de trabalho

Home Office: como a tecnologia impulsionou um novo paradigma de trabalho

O Home Office é uma tendência que cresceu muito nos últimos anos. Inicialmente, os principais argumentos por esse modelo são a flexibilização, melhora na qualidade de…

Saiba mais
Compasso: 100% para casa “em breve”

Compasso: 100% para casa “em breve”

Companhia do UOL quer todos os 1,5 mil  funcionários em home office. A Compasso, empresa de desenvolvimento de software e transformação digital do UOL, está…

Saiba mais
Coronavírus – Comunicado oficial da Compasso

Coronavírus – Comunicado oficial da Compasso

  PREZADO CLIENTE, A Compasso-UOL está acompanhando todos os desdobramentos globais e locais relativos ao avanço da pandemia do COVID-19 (Coronavírus) e tomando diversas ações…

Saiba mais
Compasso agora é parceiro Cloud da VMware

Compasso agora é parceiro Cloud da VMware

Selo recebido indica ao mercado que a empresa está apta a oferecer serviços de infraestrutura completa do VMware Cloud. A Compasso, empresa de tecnologia focada…

Saiba mais
Em reestruturação, UOL DIVEO separa áreas de negócio e muda nome.

Em reestruturação, UOL DIVEO separa áreas de negócio e muda nome.

O UOL DIVEO, braço de tecnologia do Grupo UOL, anunciou nesta quinta (13) que dividiu suas operações em duas empresas diferentes:  UD Tecnologia e Compasso. Enquanto a UD terá como foco…

Saiba mais
As principais tendências em TI para os próximos anos

As principais tendências em TI para os próximos anos

À medida em que os grandes provedores de TI se adaptam para suportar cada vez mais as estratégias digitais, os negócios ficam ainda mais dependentes…

Saiba mais
Conhecimentos em TI: como se manter atualizado

Conhecimentos em TI: como se manter atualizado

Estar com formação superior e atuar em uma grande corporação já não basta para se manter atualizado. As novidades em TI são constantes e é…

Saiba mais
Tecnologia no mercado financeiro: 3 cases de bancos digitais de 2019

Tecnologia no mercado financeiro: 3 cases de bancos digitais de 2019

A transformação digital está revolucionando o mundo, e não é diferente com o mercado financeiro. Novas fintechs surgem com propostas únicas e bancos tradicionais se…

Saiba mais
Conheça os principais especialistas em TI para seguir no meio digital

Conheça os principais especialistas em TI para seguir no meio digital

A necessidade de manter-se atualizado é constante. Afinal, o segmento de Tecnologia da Informação demanda novas soluções todos os dias, gerando uma série de projetos…

Saiba mais
Flecha Esquerda Icon
Flecha Direita Icon

© 1996 - 2020 - COMPASSO - Todos os direitos reservados

© 1996 - 2020 - COMPASSO - Todos os direitos reservados