painel
SUPORTE:0800 16 0066
Contato ENTRE EM CONTATO
Facebook Icon Twitter Icon Youtube Icon Instagram Icon

A EMPRESA

Pertencente ao Grupo UOL e empresa 100% brasileira, oferece serviços de tecnologia com inovação para entregar os melhores resultados de negócio aos clientes. Desde serviços básicos de infraestrutura até tecnologias disruptivas como Big Data, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA) e transformação digital. Especializada em simplificar o processo de transformação para acelerar estratégias de negócios.

 

O Desafio

  • Aprimorar a resolução de chamados
  • Automatizar atividades repetitivas e cotidianas para ampliar produtividade
  • Liberar profissionais para atividades mais técnicas e criativas
  • Proporcionar mais agilidade em planos de ação
  • Agregar valor à operação de atendimento ao cliente
  • Aumentar a assertividade do trabalho
  • Aumentar a eficiência no atendimento

Solução

  • O UOL DIVEO desenvolveu o UOL DIVEO Message Automation (UMA), um assistente virtual, para operar na resolução de chamados e aprimorar e facilitar o trabalho da sua equipe de Service Desk. O UMA tem o objetivo de apoiar a operação na automação de atividades consideradas repetitivas e cotidianas, liberando os profissionais para funções mais nobres. A UMA também é oferecida aos clientes do UOL DIVEO, que passaram a aprimorar suas experiências de atendimento.

Benefícios

  • Redução de 40% no tempo médio de atendimentos nos três primeiros meses de uso
  • A UMA atua como uma ferramenta de chatbot e no atendimento de ligações telefônicas, agilizando processos
  • A efetividade de comunicação é 60% maior para acionar equipes que atuam em situações de crise
  • A inteligência artificial da ferramenta reduz esforços do time no escalonamento de atividades
  • Profissionais do Service Desk hoje podem se dedicar a funções técnicas, proporcionando um serviço de mais qualidade."
  • A UMA oferece nos smartphones dos profissionais que interagem com clientes em suas visitas o seu histórico, facilitando essa interação
  • A UMA compartilha relatórios operacionais de performance de equipes e resultados de trabalhos
  • Índice 50% melhorem escalabilidade de atendimento
  • Evolução de cerca de 55% em chamados em aberto nos clientes

Veja também

Blog

Black Friday registra aumento de 40% no faturamento de e-commerce

Black Friday registra aumento de 40% no faturamento de e-commerce

Época de alto volume de compras, a Black Friday tem caído nas graças dos consumidores brasileiros. Para analisar o evento e o volume de vendas,…

Saiba mais
Cultura da inovação: como aterrissar nesse conceito?

Cultura da inovação: como aterrissar nesse conceito?

Cada vez mais, organizações de todos os segmentos buscam maneiras de fortalecer a competitividade em um mercado altamente disputado. Além dos concorrentes, outro fator exige…

Saiba mais
Pesquisa da ISG revela efervescência no mercado de nuvem pública brasileiro

Pesquisa da ISG revela efervescência no mercado de nuvem pública brasileiro

A segurança, o custo e a escala das operações do Data Center não são mais barreiras para qualquer empresa adotar a nuvem pública. Para as…

Saiba mais
O caminho das pedras: quatro pilares fundamentais para alcançar a proteção em nuvem

O caminho das pedras: quatro pilares fundamentais para alcançar a proteção em nuvem

Cleyton Ferreira, CTO no UOL DIVEO, apresenta algumas dicas para quem deseja ter sucesso na nuvem. A nuvem já é uma realidade para diversas empresas…

Saiba mais
Carreiras modificadas: a influência da transformação digital

Carreiras modificadas: a influência da transformação digital

O universo on-line, a cada dia, ganha mais espaço nas rotinas. Seja para pagar uma fatura ou realizar o pedido de uma pizza usando aplicativos,…

Saiba mais
Criptomoedas: o que é e como funciona?

Criptomoedas: o que é e como funciona?

À medida que a transformação digital avança e as novas tecnologias impulsionam a quarta revolução industrial, todos os segmentos registram inovações. Com o mercado bancário…

Saiba mais
Quarta revolução industrial: o futuro já começou!

Quarta revolução industrial: o futuro já começou!

O mundo como você vê hoje não será o mesmo daqui a dois, nem daqui a cinco, dez ou 20 anos. A história e o…

Saiba mais
Quem é o responsável pela implementação da Lei Geral de Proteção de Dados?

Quem é o responsável pela implementação da Lei Geral de Proteção de Dados?

A responsabilidade é dos clientes ou das empresas? Seria fácil apenas apontar o dedo para o responsável e exigir que ele apenas se adapte, mas…

Saiba mais
UOL DIVEO é o líder em nuvem híbrida no Brasil, segundo estudo do ISG

UOL DIVEO é o líder em nuvem híbrida no Brasil, segundo estudo do ISG

O UOL DIVEO, empresa brasileira de serviços de tecnologia, foi confirmada como a líder em nuvem híbrida no mercado brasileiro, segundo o estudo 2019 ISG Provider Lens Private/Hybrid Cloud – Data…

Saiba mais
Flecha Esquerda Icon
Flecha Direita Icon

© 1996 - 2020 UOL - Todos os direitos reservados

© 1996 - 2020 UOL - Todos os direitos reservados