painel
SUPORTE:0800 16 0066
Contato ENTRE EM CONTATO
Facebook Icon Twitter Icon Youtube Icon Instagram Icon

A EMPRESA

Pertencente ao Grupo UOL e empresa 100% brasileira, oferece serviços de tecnologia com inovação para entregar os melhores resultados de negócio aos clientes. Desde serviços básicos de infraestrutura até tecnologias disruptivas como Big Data, Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA) e transformação digital. Especializada em simplificar o processo de transformação para acelerar estratégias de negócios.

 

O Desafio

  • Aprimorar a resolução de chamados
  • Automatizar atividades repetitivas e cotidianas para ampliar produtividade
  • Liberar profissionais para atividades mais técnicas e criativas
  • Proporcionar mais agilidade em planos de ação
  • Agregar valor à operação de atendimento ao cliente
  • Aumentar a assertividade do trabalho
  • Aumentar a eficiência no atendimento

Solução

  • A Compasso desenvolveu o Uol Message Automation (UMA), um assistente virtual, para operar na resolução de chamados e aprimorar e facilitar o trabalho da sua equipe de Service Desk. O UMA tem o objetivo de apoiar a operação na automação de atividades consideradas repetitivas e cotidianas, liberando os profissionais para funções mais nobres. A UMA também é oferecida aos clientes da Compasso, que passaram a aprimorar suas experiências de atendimento.

Benefícios

  • Redução de 40% no tempo médio de atendimentos nos três primeiros meses de uso
  • A UMA atua como uma ferramenta de chatbot e no atendimento de ligações telefônicas, agilizando processos
  • A efetividade de comunicação é 60% maior para acionar equipes que atuam em situações de crise
  • A inteligência artificial da ferramenta reduz esforços do time no escalonamento de atividades
  • Profissionais do Service Desk hoje podem se dedicar a funções técnicas, proporcionando um serviço de mais qualidade."
  • A UMA oferece nos smartphones dos profissionais que interagem com clientes em suas visitas o seu histórico, facilitando essa interação
  • A UMA compartilha relatórios operacionais de performance de equipes e resultados de trabalhos
  • Índice 50% melhorem escalabilidade de atendimento
  • Evolução de cerca de 55% em chamados em aberto nos clientes

Veja também

Blog

Em reestruturação, UOL DIVEO separa áreas de negócio e muda nome.

Em reestruturação, UOL DIVEO separa áreas de negócio e muda nome.

O UOL DIVEO, braço de tecnologia do Grupo UOL, anunciou nesta quinta (13) que dividiu suas operações em duas empresas diferentes:  UD Tecnologia e Compasso. Enquanto a UD terá como foco…

Saiba mais
As principais tendências em TI para os próximos anos

As principais tendências em TI para os próximos anos

À medida em que os grandes provedores de TI se adaptam para suportar cada vez mais as estratégias digitais, os negócios ficam ainda mais dependentes…

Saiba mais
Conhecimentos em TI: como se manter atualizado

Conhecimentos em TI: como se manter atualizado

Estar com formação superior e atuar em uma grande corporação já não basta para se manter atualizado. As novidades em TI são constantes e é…

Saiba mais
Gestão de riscos em segurança da informação: como se prevenir

Gestão de riscos em segurança da informação: como se prevenir

Atualmente, as organizações precisam manter alta conectividade, profissionais preparados e confiáveis e dispositivos físicos inteligentes. Esse conjunto de elementos é indispensável para o sucesso da…

Saiba mais
Tecnologia no mercado financeiro: 3 cases de bancos digitais de 2019

Tecnologia no mercado financeiro: 3 cases de bancos digitais de 2019

A transformação digital está revolucionando o mundo, e não é diferente com o mercado financeiro. Novas fintechs surgem com propostas únicas e bancos tradicionais se…

Saiba mais
Conheça os principais especialistas em TI para seguir no meio digital

Conheça os principais especialistas em TI para seguir no meio digital

A necessidade de manter-se atualizado é constante. Afinal, o segmento de Tecnologia da Informação demanda novas soluções todos os dias, gerando uma série de projetos…

Saiba mais
Como a China está ditando as tendências para 2020?

Como a China está ditando as tendências para 2020?

Época de retrospectiva, o período de virada de ano chegou com a missão de mirar o olhar das empresas para o futuro. Seja antecipando as…

Saiba mais
A importância de ter parceiros consultivos na transformação digital

A importância de ter parceiros consultivos na transformação digital

Que a transformação digital vem ocorrendo a largos passos não é mais novidade. Todos os dias é possível conhecer um aplicativo ou uma solução ligada…

Saiba mais
Qual é o próximo passo da nuvem no Brasil?

Qual é o próximo passo da nuvem no Brasil?

A migração para o ambiente em nuvem, seja ele privado, público ou híbrido, é uma tendência irreversível do mercado, e se coloca como a pedra…

Saiba mais
Flecha Esquerda Icon
Flecha Direita Icon

© 1996 - 2020 - COMPASSO - Todos os direitos reservados

© 1996 - 2020 - COMPASSO - Todos os direitos reservados