painel
SUPORTE:0800 16 0066
Contato ENTRE EM CONTATO
Facebook Icon Twitter Icon Youtube Icon Instagram Icon

A EMPRESA

A Superdigital é uma fintech do Grupo Santander, que opera na área de cartões pré-pagos. Em 2012, criou o Conta Super, uma conta digital sem agência, e no início de 2016, quando já contava com mais 360 mil clientes, foi absorvida pelo Banco Santander. A empresa 100% digital trabalha com cartões que vão além do pagamento de contas. Eles são meio para remuneração de funcionários e até mesada de filhos com mais agilidade do que as tradicionais soluções do mercado. A Superdigital está entre as sete das 112 instituições de pagamento existentes no País que é regulada pelo Banco Central. Além do Brasil, opera no Chile e em 2020 vai expandir suas operações para mais cinco países da América Latina.

 

DESAFIOS

  • Estabelecer infraestrutura capaz de suportar diversos produtos
  • Manter o ritmo acelerado de criação de produtos de custo competitivo em ambiente escalável diante de demanda expressiva
  • Manter a competitividade em um mercado com demandas agressivas e inesperadas
  • Criar ambientes na nuvem para atender às expressivas demandas de negócio no Brasil com mais flexibilidade e escalabilidade
  • Migrar de um ambiente monolítico em colocation para ambiente de cloud pública
  • Ganhar mais agilidade na entrega de soluções
  • Obter mais resultados com ganhos de escalabilidade
  • Tornar o ambiente mais gerenciável e seguro

Solução

  • Neste case mostramos como a Compasso ajudou a Superdigital, a fazer migrações e criação de novos ambientes na nuvem da AWS para atender as demandas de negócio no Brasil e, num horizonte próximo, de todos os países onde atua.
  • Nuvem Pública AWS
  • Direct Connect

Benefícios

  • Redução de custos operacionais
  • Ambiente de cloud, com provisionamento automático, eliminou a necessidade de atuação da equipe 24x7
  • Criação de ambientes na nuvem AWS para novos produtos/soluções acontece, no máximo, em dois dias.Antes, no colocation, essa atividade consumia 15 dias.
  • A agilidade e a flexibilidade na criação de ambientes aceleraram ROI (Retorno Sobre Investimento)
  • Os recursos do novo ambiente em AWS permitiram a criação mais rápida, mais econômica e mais efetiva de novas soluções de TI com o uso de APIs e outras facilidades
  • Melhora do relacionamento com os clientes por meio de chatbot, rapidamente criado.
  • Operação mais ágil, flexível e segura
  • Ampliação de performance operacional
  • O ambiente híbrido (colocation + nuvem pública) atende às demandas de negócio no Brasil e América Latina, com segurança e alto gerenciamento

© 1996 - 2020 - COMPASSO - Todos os direitos reservados

© 1996 - 2020 - COMPASSO - Todos os direitos reservados