Notícias e Eventos

NOTÍCIAS

01/12/2017 | 17:09:51

Empresas de e-commerce registram Black Friday com crescimento de 30% sobre ano anterior

Levantamento do UOLDIVEO compara o total de visitantes, page views e taxas de conversão de diferentes lojas virtuais em relação ao ano passado

O volume de acessos e vendas cresceu significativamente entre a Black Friday de 2016 e 2017. O crescimento foi constatado por dados divulgados pelo UOLDIVEO, empresa que oferece serviços de tecnologia para apoiar as companhias em sua jornada para o digital. Em uma amostragem com base em 18 varejistas online, foi verificado um crescimento médio de 30,4% no número de visitantes únicos e 24,2% no total de page views no acumulado entre 20 e 26 de novembro (semana conhecida como “Black Week”), em comparação com o mesmo período de 2016. A taxa de conversão (índice de contabiliza o número de visitantes que concretizam uma compra) também teve um ligeiro crescimento, o que considerando o aumento de tráfego, gerou um crescimento de receita da ordem de 30% sobre o mesmo período em 2016.

Em números totais, as 18 lojas virtuais consideradas no levantamento - incluindo empresas de diferentes segmentos do varejo -, acumularam 13.325.396 visitantes únicos e 104.334.259 page views ao longo dos sete dias analisados.  A grande demanda já era esperada e, para evitar quedas de servidor ou instabilidade nesses momentos de pico, o UOLDIVEO preparou as lojas virtuais com modernas soluções de TI.

“É fundamental que as empresas se preparem com antecedência, contando com profissionais competentes de TI que saberão adequar os servidores e as demais ferramentas das páginas para funcionar normalmente durante datas de grande tráfego, como a Black Friday. Páginas instáveis ou que caem antes da conclusão das compras estão entre as principais queixas dos consumidores, um erro que pode ser irreversível para a reputação de uma marca”, comenta Alexis Rockenbach, Head de Inovação do UOLDIVEO.

A amostra representa uma tendência de crescimento em todo o mercado e comprova o quanto a Black Friday já está instaurada na cultura dos consumidores brasileiros. “O aumento observado nesse levantamento com 18 clientes reforça o quanto o evento deve ser encarado com grande atenção pelas empresas de e-commerce, que devem investir em soluções de TI para que suas páginas estejam em perfeitas condições durante datas de pico – o que também inclui outras como Natal, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e das Mães”, acrescenta Rockenbach.





Sobre o UOLDIVEO
O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL, oferece serviços de tecnologia para apoiar as empresas em sua jornada para o digital. Com soluções de infraestrutura, serviços gerenciados, aplicação e Multicloud, atua de forma isenta por meio de ofertas próprias e acordos com os principais provedores globais de cloud. Possui experiência em implementar, integrar, gerenciar e otimizar soluções personalizadas para oferecer àquela que melhor atenda às necessidades de negócio dos clientes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

O que podemos fazer hoje por sua empresa?

Fale com nossa equipe de Novos Negócios

X